segunda-feira, 30 de março de 2015

10 ANOS EM DERIVA: COLETIVO MAPA XILOGRÁFICO LANÇA "CAMPANHA FINANCIAMENTO COLETIVO 2015"


O Coletivo Mapa Xilográfico promove uma investigação artística e histórica dos bairros/cidades, mediante o mapeamento das árvores cortadas nas ruas, utilizando a técnica da Xilogravura para a impressão da superfície dos troncos, relacionando, de forma simbólica, árvores e moradores como testemunhas do processo de urbanização e seus desdobramentos.

Em suas imersões, vivencia uma espécie de residência artística em cada localidade, colocando-se à deriva em busca de aproximações com a paisagem, ritmos, pessoas, histórias e propondo novos territórios para a construção de um processo criativo provocado pelas circunstâncias de cada lugar.

Trata-se da experimentação de um outro tempo-espaço, abrindo frestas no cotidiano urbano, que convida os praticantes do lugar para trocarem saberes, produzirem documentos audiovisuais, xilogravuras e intervenções urbanas.

Para comemorar os 10 anos de existência, o Coletivo Mapa Xilográfico lançou o projeto MAPA XILOGRÁFICO: 10 ANOS EM DERIVA cujo objetivo é editar todo o material de intervenções, oficinas, entrevistas e debates realizados nestes 10 anos e que ainda não está público e criar um site para ser baixado gratuitamente.

Durante todo esse período, o Coletivo mergulhou na cidade de São Paulo vivenciando uma espécie de residência artística em cada localidade, colocando-se à deriva em busca de aproximações com a paisagem, ritmos, pessoas, histórias e propondo novos territórios para a construção de um processo criativo provocado pelas circunstâncias de cada lugar.

Para poder compartilhar todas estas imersões, está angariando fundos de maneira autônoma, sem sites intermediários.

Para conhecer mais a respeito: http://colaboramapaxilo1.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário