domingo, 23 de março de 2014

FASCISTAS, GOLPISTAS, NÃO PASSARÃO!



Fascistas, golpistas, não passarão! Foi com estas palavras de ordem que a passeata para protestar contra a marcha conservadora, seguiu da praça da Sé até o prédio tombado do DOPS, na região da Luz.

Os Advogados para a Democracia, bem como vários outros coletivos de luta pela liberdade e parlamentares como Adriano Diogo e Eduardo Suplicy, marcaram presença.

Ao chegar em frente o prédio do DOPS,  houve um minuto de silêncio em homenagem aos mortos naquele prédio durante a ditadura.


Estima-se que mais de 2 mil pessoas participaram da manifestação. No mesmo horário, acontecia a marcha da família com Deus (organizada por manifestantes que acreditam haver no Brasil uma revolução comunista em processo e veem na intervenção militar a única saída),  em dois locais da cidade e que contou com o apoio e cobertura maciça da grande imprensa, mas ainda assim, estava esvaziada: o portal do Globo divulgou que no Ibirapuera reuniu 7 pessoas, já na Praça da República sabe-se que não passou de 500 pessoas, sendo que destes, no mínimo 100 eram jornalistas fazendo a cobertura.

 Veja abaixo as imagens captadas pelo COADE entre a Sé e o prédio do DOPS, no Bairro da Luz: 

 Concentração na Praça da Sé

 Concentração na Praça da Sé

 Concentração na Praça da Sé

  O Senador Eduardo Suplicy e o Deputado Estadual Adriano Diogo

Saída da Praça da Sé

Homem estátua lendo pafleto entregue por um manifestante

 Durante todo o ato a policia militar esteve presente ostensivamente, fazendo um corredor que cercava os manifestantes




 Rua Boa Vista


 Largo São Bento




Prédio do antigo do DOPS, hoje Memorial da Resistência

Nenhum comentário:

Postar um comentário