quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

A PRÁTICA FASCISTA SEGUE EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS. ESTADO CRIMINOSO!

Reproduzimos abaixo o e-mail recebido pela vereadora Amélia Naomi que denuncia mais uma ação criminosa realizada pela prefeitura de São José dos Campos durante a noite de ontem e madrugada de hoje ao retirar os desabrigados do Pinheirinho que estavam no abrigo CAIC Dom Pedro II. Trata-se de mais uma ação que viola os direitos humanos.

Todo apoio ao povo de Pinheirinho contra os criminosos do Estado!


Tortura psicológica na madrugada

Ex-moradores do Pinheirinho passam noite de terror nos abrigos


A pressa da Prefeitura de São José dos Campos em esvaziar os abrigos, onde estão os ex-moradores do Pinheirinho, foi responsável por mais uma atitude desumana e injustificável.

Ontem, quarta-feira, dia 8, depois de passarem o dia inteiro envoltos em inúmeros boatos, de que havia liminar obrigando sua saída do abrigo no CAIC Dom Pedro II, de que a Tropa de Choque viria retirá-los a força.


As cerca de 150 pessoas foram surpreendidas pelas assistentes sociais e funcionários que afirmaram que deveriam sair a noite, pois a escola teria que ser esvaziada.

O terror teve início por volta das 21h e só terminou às 2h. Nesse período, os abrigados eram colocados em micro-ônibus e carros da Secretaria de Educação e levados para outros abrigos.


O primeiro micro-ônibus saiu às 21h42, com 15 pessoas e diversos sacos pretos doados pela prefeitura para que os mesmos colocassem os seus pertences. Até animais foram levados. O grupo foi levado para o abrigo do Ginásio Ubiratan Maciel, conhecido como “latão”.

RESISTÊNCIA - Indignados com a expulsão realizada ao calar da noite, sem visibilidade da imprensa e apoiadores, muitos moradores prometiam resistir até hoje de manhã. No entanto, a pressão de funcionários e assistentes sociais da prefeitura fez com que todos deixassem o local ainda de madrugada.

DESUMANIDADE- Mesmo fragilizados pela desocupação truculenta de suas casas no Pinheirinho. A falta de sensibilidade social mais uma vez foi latente. Sem lugar para todos os abrigados do CAIC, a Prefeitura, decidiu pela transferência deles para o abrigo do Vale do Sol, onde chegaram às 23h40, segundo relatou um dos abrigados, Sr. Osias, que foi levado com sua família chegaram ao Vale do Sol.

A operação se seguiu até às 1h de hoje, quando chegaram ao Vale do Sol, encontraram o local fechado e retornaram com as famílias inteiras com crianças para o CAIC. Segundo moradores, retornariam ao Vale do Sol às 6h.

Logo ao amanhecer, a operação de retirada das famílias do CAIC foi retomada e as famílias voltaram a ser retiradas e levadas para o Vale do Sol. Segundo informações, a retirada ainda continua nesta manhã.

Mais uma vez, São José dos Campos protagoniza a violação da dignidade da Pessoa Humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário