terça-feira, 11 de outubro de 2011

BLOGUEIROS PROGRESSISTAS DA BAIXADA SANTISTA SE REÚNEM EM SANTOS

Dos Blogueiros Progressistas do Estado de São Paulo

O I Encontro de Blogueiros Progressistas da Baixada Santista, ocorreu neste sábado, dia 08 de outubro na Universidade Santa Cecília.

O evento organizado pelos Blogueiros Progressistas de SP, foi realizado graças a Comissão Regional composta pelos blogueiros: Marco Antonio de Lima (@Limarco, Andreia Lamaison (@lamaisonandreia e Kátia Figueira @KatytaSV, que auxiliaram na Baixada Santista a sua realização.

A comissão Regional se empenhou com carinho para que cada participante pudesse ter um dia especial.
Antes da abertura um farto café da manhã foi oferecido pela Blogueira Andréia Lamaison a todos os participantes. Após o delicioso café deu-se início ao Evento.

A 1ª Mesa, foi composta pelo Blogueiro de SP, Eduardo Guimarães, pelo Secretário de Planejamento e Gestão Orçamentária da Prefeitura de São Vicente e presidente da Macro PT Baixada Santista, Emerson dos Santos, pelo Assessor de Comunicação Digital e Mídias Sociais da Prefeitura do Guarujá, Raffael Martins. Como mediadores os blogueiros Vander Fagundes e Kátia Figueira. A mesa debateu a Utilização das Redes Sociais pela Administração Pública. Eduardo Guimarães abriu a mesa, explanando sobre o trabalho desenvolvido pelos Blogueiros Progressistas e os avanços conseguidos com esse trabalho. Emerson falou sobre o trabalho exemplar da Seplan que realizou as audiências públicas com transmissão online garantindo conforto e presença dos moradores de São Vicente. Raffaell falou sobre o trabalho que a Prefeitura do Guarujá tem desempenhado com a utilização das plataformas sociais, usando o meio para responder a população de forma rápida e transparente. 

Após o primeiro debate, a Comissão Regional ofereceu também o almoço a todos os participantes, sem ônus nenhum aos presentes. 

A 2ª Mesa bastante aguardada era composta pelos blogueiros Luis Nassif, Renato Rovai, Pastor Dornell, Conceição Oliveira e Igor Felipe do MST. Os mediadores foram os blogueiros Marco Antonio Lima e Sergio Telles. 

A mesa debateu assuntos como o PNBL, democratização dos meios de comunicação, lei dos meios de comunicação, Marco Cívil da Internet entre muitos assuntos.


A 3ª Mesa foi muito democrática e contou com a participação de Representantes de Movimentos sociais. João Gabriel da Ong CAC, João Carlos da Ong Camará, Ailton Martins e Márcio Ribeiro da Rádio Juventude, Ricardo Reis do Fórum da Cidadania, Rodrigo Sérvulo dos Advogados Progressistas.
As mediadoras foram a Blogueira Andréia Lamaison e a Estudante de Jornalismo e blogueira Daniela Origuella.

A mesa pautou a forma como os movimentos sociais estão utilizando as Redes para fomentar discussões e buscar o reconhecimento dos órgãos públicos sobre suas ações. Os palestrantes apresentaram seus projetos e provaram que é possível realizar ações sociais positivas e de qualidade quando se tem boa vontade. 

Para abrilhantar ainda mais o Evento, tivemos a presença da Presidente da Unisanta Profª. Drª. Lúcia Maria Teixeira Furlani  que apareceu durante a primeira mesa de debates, elogiando a organização e o alto nível dos presentes.
A Deputada Estadual Telma de Souza  também esteve presente na segunda mesa de debates e compartilhou informações precisosas sobre a Baixada Santista.
Os representantes da Prefeitura de Cubatão, como profissionais da Secretaria de Comunicação Social e o secretário municipal de Planejamento Urbano, José Roberto Calazans estiveram presentes no Encontro.

Para finalizar o evento sorteio de livros e brindes para o público presente e distribuição de kits doados pelo Porto de Santos para os palestrantes.

O Encontro de Blogueiros Progressistas foi transmitido ao vivo pelo portal Linha Direta, do PT de São Paulo, e teve o apoio das prefeituras de Cubatão e Guarujá, Fundação Settaport, SINDPT e CGTB Nacional, CUT, UGT, TV Linha Direta, MAV-PT/SP, SEEL, Faculdade Santa Cecília, Café da Praça, Locatelli, Rede Brasil Atual e Santa Cecília TV.

Agradecimentos especiais: Marco Antonio Lima, Andreia Lamaison, Nilva Sader, Aparecido Araujo Lima, Locatelli e Wilson Mello ( fotos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário